Caponata GastroBar: uma verdadeira experiência gastronômica – Otavio Marques

Uma pitada de sabor, um toque de elegância e assim surgiu o Caponata, o Gastrobar que chegou para conquistar os amantes de uma boa gastronomia.

Com o cardápio todo assinado pelo renomado e querido chef, Ari Cardoso, o Caponata chega trazendo o que há de melhor de um gastrobar.
O conceito da casa é oferecer uma experiência gastronômica regada de sabor e fartura somado a valorização dos produtos das Montanhas Capixabas em seus pratos, além de não trabalharem com fritura (ZERO FRITURA).

Vamos falar sobre o cardápio?

Em seu cardápio há mais de 10 entradinhas, 10 pratos principais e mais de 3 sobremesas escandalosas de boas. Todos os pratos possuem algum produto que são de origem das montanhas capixabas.

Uma das entradas mais desejada e pedida da casa é a famosa polenta assada. Ela é toda recheada com linguiça caseira e queijo minas padrão - diga-se, ela é espetacular.


Outra famosa entrada que não poderia ficar de fora são os pasteizinhos - são todos assados e super recheados.

Já nos pratos principais a lista é bem grande, pois o negócio lá é sério, viu?! É experiência gastronômica mesmo. Um dos meus pratos prediletos de lá é o “Cupim Cardoso” (R$59) - o cupim é levemente cozido por 72 horas no miripoix e finalizado na grelha a 300 graus (a carne fica extremamente macia e saborosa), acompanhado com nhoque de polenta ao pomodoro. Prato de sabor único e inigualável!

Além do “Cupim Cardoso” sou fã de outro prato deles, o “Picanha Caponata” (R$69) - é um prato super farto (serviu duas pessoas), que vem acompanhado de um arroz super cremoso de grana padano, a farofinha saborosa do Chef Ari cardoso e por fim, o molho campanha. Um prato que leva desde o sabor único e marcante até a apresentação sofisticada e o toque do Chef.

Fraldinha Grill, um prato finalizado com manteiga de pistache acompanhado de uma crocante e saborosa farofinha de bacon com chips de banana. Prato extremamente farto, riquíssimo em sabor/ingrediente e de comer ajoelhado.

Agora vamos para a melhor parte, sobremesas: aguenta coração!
Apresento a vocês a tradicional, amada e querida sobremesa do Caponata GastroBar: Bolo de rolo com sorvete de coco.
Essa iguaria oriunda dos portugueses foi introduzida no Brasil pelo Estado de Pernambuco. O verdadeiro bolo de rolo, muitas vezes comparado a outros tipos de "Bolos Enrolados" como rocambole, bolo de goiaba, entre outros, tem uma receita e forma única de ser feito. Seu sabor e sua apresentação é fantástico, é de comer ajoelhado e implorando mais, sem contar a cremosidade do sorvete. Espetacular!

Além do bolo de rolo, a casa também oferece uma deliciosa Torta Trunfada de chocolate meio amargo com uma deliciosa calda de frutas vermelhas. Extremamente leve, nada enjoativa, saborosa e somado com a calda de frutas vermelhas, um verdadeiro espetáculo em forma de sobremesa.

Bom galera, essa foi minha experiência gastronômica no encantador Caponata GastroBar. Eu posso falar: tive uma verdadeira experiência gastronômica lá. A casa preza por um excelente atendimento, ambiente climatizado e confortável e além disso tudo, um cardápio repleto de inúmeros pratos que deixarão a sua noite mais saborosa.
Eles ficam localizado em Vila Velha no bairro Praia Da Costa, Rua Henrique Moscoso.
Instagram: @caponatagastrobar

Espero que tenham gostado da matéria. Deixem comentários abaixo sobre o que achou 😍